Apartamentos à venda em BH: saiba onde encontrar!

Encontrar o apartamento dos sonhos não é nada fácil. Para quem anda procurando apartamentos à venda em BH, a busca, no entanto, parece ser um pouco mais fácil.

Após um período de recessão e desconfiança dos consumidores e investidores, o mercado imobiliário voltou a crescer em Belo Horizonte.

O reaquecimento se deu, principalmente, em imóveis com acabamento de alto padrão e apartamentos de luxo, que somente no primeiro trimestre de 2018 tiveram um crescimento de 200% no número de lançamentos.

Com a volta de investimentos nesse mercado, tanto investidores quanto pessoas interessadas em comprar a casa própria querem saber onde encontrar apartamentos à venda em BH e quais as melhores regiões para investir.

Confira a resposta nos próximos tópicos!

Por que o número de apartamentos à venda em BH está crescendo?

Especialistas preveem a retomada do crescimento do mercado imobiliário somente a partir de 2019, quando a taxa de juros deve permanecer em torno de 8% ao ano e a inflação provavelmente deve ficar estabilizada.

Para que essas previsões realmente aconteçam, o Brasil precisa organizar as contas públicas, atraindo novos investidores.

A capital mineira já se adiantou a essas expectativas e o mercado de imóveis voltou a crescer ainda em 2018, com uma série de empreendimentos sendo lançados em toda a cidade e aumento de 53,78% nas vendas nos três primeiros meses, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Mas por que o número de apartamentos à venda em BH continua crescendo, enquanto permanece estável no restante do país?

Uma explicação é a sensação de sossego da cidade aliada à infraestrutura de uma grande cidade. Belo Horizonte possui tudo o que o morador precisa: escolas, hospitais, oportunidades de emprego, muitas opções de diversão e gastronomia, que proporcionam boa qualidade de vida sem o mesmo nível de estresse de outras capitais.

Onde encontrar apartamentos à venda em Belo Horizonte?

Apesar de estar favorável em toda a cidade, o mercado imobiliário tem se mostrado mais aquecido em alguns bairros específicos.

Seja por questões de segurança, facilidades, escolas, boa localização ou facilidade de revenda, listamos cinco bairros onde você encontra grandes quantidades de apartamentos à venda em BH:

1 – Buritis

Campeão de lançamentos imobiliários, o bairro Buritis, na região Oeste do município, é o mais procurado por pessoas em busca do apartamento perfeito.

O bairro, que começou a ser desenvolvido na década de 1970, com a venda dos primeiros terrenos, passou por intenso processo de urbanização e continua em expansão.

Os imóveis do Buritis possuem muita liquidez, ou seja, são atrativos e os proprietários conseguem vendê-los rapidamente, quando a transação for necessária.

Quem escolhe morar no Buritis ainda conta com outros diferenciais, como áreas de preservação ambiental, escolas e universidades, várias opções de bares e restaurantes, alta concentração de comércio local, com ofertas variadas de produtos e serviços, diferentes linhas de transporte público e hospitais próximos ao bairro.

Tudo o que um morador precisa ele encontra no Buritis, o que deixa o dia a dia mais prático e tranquilo. E se precisar de deslocar, o bairro está a apenas 15 minutos do Centro.

Além disso, há ofertas de empreendimentos para todos os gostos e bolsos. Só a Hoje Engenharia, grande construtora em BH, oferece vários imóveis que atendem diferentes perfis de consumidores.

Sejam apartamentos grandes, de 4 quartos, como o Piacenza, ou o Edifício Reggio Calabria, com 60m² e 2 quartos, existem possibilidades para todas as necessidades.

É o bairro ideal para quem vai comprar o primeiro apartamento ou mesmo para quem busca opções mais luxuosas.

apartamentos à venda em bh

2 – Belvedere

O Belvedere é um bairro nobre localizado na região Centro-Sul de BH, fazendo divisa com a cidade de Nova Lima. É justamente nessa localidade que estão concentrados grande parte dos apartamentos à venda em Belo Horizonte.

O BH Shopping – o mais antigo da cidade – fica no Belvedere, garantindo ao bairro, amplo desenvolvimento e muitas opções de entretenimento para a região, que é considerada uma das mais valorizadas e luxuosas da capital.

E se, por um lado, o bairro de maior altitude da cidade parece ser composto apenas de estruturas verticais, por outro, contempla ruas largas, com muitas árvores e jardins que conferem beleza, sofisticação e qualidade de vida ao morador.

3 – Gutierrez

O Gutierrez também começou a ser urbanizado nos anos de 1970 e é um dos bairros mais tradicionais da cidade e muito procurado por quem deseja comprar apartamentos em Belo Horizonte.

O bairro está localizado em uma área de aproximadamente 118 hectares, na região Oeste da Capital, e conta com mais de 100 mil habitantes.

Embora tenha imóveis de todos os tipos, os principais apartamentos são de alto padrão, com empreendimentos de luxo que atraem famílias de classe média alta.

Próximo aos bairros da regional Centro-Sul, o Gutierrez possui fácil acesso, concentra várias opções de comércio e serviço e é uma das localidades mais valorizadas da cidade.

4 – Lourdes

A média do metro quadrado em Lourdes é uma das mais altas dos apartamentos à venda em BH. O bairro nobre está na Zona Sul da cidade atraindo moradores tradicionais, interessados no conforto, facilidade de acesso e praticidade que a região oferece.

Em Lourdes, o morador encontra opções de shopping, hotel, lojas variadas, restaurantes, supermercados, farmácias, universidades, escolas e muito mais.

É ideal para quem busca apartamentos sofisticados, com localização privilegiada e acesso pelas principais vias de Belo Horizonte: Rua da Bahia, Av. do Contorno, Av. Olegário Maciel, Av. Augusto de Lima, e Av. Álvares Cabral.

5 – Serra

Outra opção muito procurada na Zona Sul é a Serra. Projetado para ser uma região de chácaras, o bairro cresceu e hoje conta com empresas diversas, supermercados, hospitais, bares e restaurantes. E, principalmente, muitas opções de bons apartamentos.

Fica perto do Parque das Mangabeiras e de outros locais importantes, como a Praça da Liberdade, o centro e a região da Savassi. A localização é privilegiada com vista de toda a cidade – já que está em um ponto mais alto de Belo Horizonte.

E, apesar de toda a infraestrutura, o bairro Serra ainda mantém características tradicionais e pacatas, com ruas tranquilas e arborizadas, boa vizinhança e a visão deslumbrante da Serra do Curral.

Encontre apartamentos à venda em BH nas melhores localidades da cidade. A Hoje Engenharia possui empreendimentos nos bairros Buritis, Palmeiras e Serra com opções de 2, 3 e 4 quartos, área de lazer e muito mais.

Nossos empreendimentos são projetados com bom gosto, alto padrão de qualidade e atenção aos mínimos detalhes para proporcionar toda a qualidade de vida que você merecer.

Acesse o site da Hoje Engenharia e conheça os imóveis que estão à venda.

Deixe seu comentário