Construtora em BH: lições para encontrar a melhor empresa do ramo

Escolher uma construtora em BH exige atenção em diversos aspectos, para garantir a qualidade e nível de confiança da empresa. Afinal, estamos falando de um dos grandes sonhos do brasileiro, que é a conquista da casa própria.

Mas você sabe como escolher a construtora certa?

Com tantas opções de empresas do segmento no mercado, é muito comum que os investidores ou futuros moradores fiquem em dúvida sobre qual escolher: é melhor optar por uma marca de renome ou apostar na inovação das novas construtoras? Escolher por preço ou vantagens?

Veja as nossas dicas e acerte na escolha!

Por que ser minucioso ao escolher a construtora em BH?

A compra da casa própria, para muita gente, é o maior investimento da vida. Mesmo para quem possui outros imóveis e vive de renda, um apartamento é sempre um bem de valor elevado, e, por isso, a aquisição não pode ser feita de forma descompromissada.

Embora a rotina esteja cada vez mais apertada, é preciso avaliar com atenção as construtoras em BH para que o processo de compra ou contratação ocorra da melhor forma possível, sem problemas legais ou demora na entrega no imóvel.

Adquirir um apartamento é muito diferente do que a simples compra de uma blusa ou sapato: se algo der errado você pode se ver no meio de um grande apuro, com processos jurídicos que se arrastam por anos e demoram a ser solucionados.

O contrato de compra e venda de uma casa é algo muito sério, com um aporte alto de recursos e, por isso, os cuidados devem ser redobrados!

8 dicas de como escolher construtoras em Belo Horizonte

Está na dúvida e não sabe por onde começar? Confira 10 dicas para escolher suas próxima construtora em BH e ter mais tranquilidade na compra do imóvel.

1.      Confira o histórico da construtora em BH

Comece verificando o histórico das construtoras em Belo Horizonte. Qual delas já tem empreendimentos concluídos? Qual o padrão de qualidade? Os prazos estabelecidos em contrato foram seguidos à risca?

Cheque se a empresa é idônea, se tem boa reputação no mercado e como é o seu portfólio de empreendimentos. Verifique, ainda, se há reclamações, registros nos serviços de proteção ao consumidor ou alguma pendência na justiça.

2.      Converse com outros moradores

Conhece alguém que mora em um apartamento da construtora que está analisando? Converse com essa pessoa e saiba como foi a experiência de compra e se está satisfeito com o imóvel.

Verificar a experiência de outros clientes ajuda muito a balizar a sua escolha.

Porém, não se deixe levar apenas pelas opiniões. Apesar de serem muito importantes, elas não podem ser a única coisa a ser considerada.

Muita gente quer dar opinião e acaba indicando construtoras de conhecidos e amigos, sem levar em conta os seus interesses.

É muito bom ter referências, mas você deve conferir outros detalhes das construtoras em Belo Horizonte para escolher de forma acertada e evitar dor de cabeça.

construtora em belo horizonte

3.      Investigue a saúde financeira e idoneidade da empresa

A saúde financeira de uma empresa é reflexo de como ela se organiza e administra os negócios. Problemas com dinheiro podem indicar que haverá estresse no futuro.

Além disso, os bancos costumam conceder financiamento apenas para quem compra imóveis em construtoras que estejam com as finanças em dia.

4.      Fique de olho no projeto de incorporação

O projeto de incorporação imobiliária é o que permite fazer negócios sem que a construção esteja finalizada, ou seja, a venda de imóveis na planta.

Verifique se o projeto foi aprovado na prefeitura da sua cidade e se está registrado do Cartório de Imóveis.

Conheça uma grande construtora em BH e fique próximo do seu novo apartamento.

5.      Leia o maior volume possível de informações sobre a construtora

Os contratos são enormes e cheios de linhas pequenas com observações importantes, então é preciso ler tudo com informação e esclarecer todas as dúvidas que surgirem.

Além dos documentos fornecidos pela construtora, leia outros dados que encontrar, como matérias jornalísticas, comentários nas mídias sociais, etc. Quanto mais você souber, melhor!

6.      Visite os imóveis à venda e as obras em construção

Antes de adquirir ou alugar seu imóvel, uma boa dica é visitar mais de uma opção de imóvel à venda da mesma construtora. Assim, você verifica obras de idades distintas, seu estado de conservação, materiais utilizados na construção, entre outros fatores.

Algumas construtoras ainda permitem a visita a obras em construção, com o acompanhamento de um profissional da empresa, em dias específicos.

7.      Visite outros imóveis

Se estiver comprando um imóvel que já está pronto, visite o apartamento – quantas vezes quiser, inclusive – para conferir todos os detalhes e ter certeza que o imóvel é esse mesmo.

Mas se a compra for na planta, indicamos a visita em outros empreendimentos realizados pela construtora. Conhecer esses apartamentos pode dar uma boa ideia sobre os materiais usados, padrão de qualidade e tipos de acabamento.

Não se esqueça de visitar um imóvel dentro do mesmo padrão escolhido por você e dar uma olhada nos modelos 3D disponibilizados pela construtora.

Saiba em quais bairros encontrar apartamentos à venda em BH.

8.      Compare as opções disponíveis no mercado

Além de conferir todas as informações da empresa, você deve comparar as construtoras de BH e ver quais os benefícios e diferenciais de cada um.

Analise todos os dados coletados, compare preços, formas de financiamento e o custo-benefício de cada uma. Lembre-se que esse será um relacionamento de longo prazo por isso a escolha deve ser feita com clareza e de forma acertada.

A Hoje Engenharia é uma construtora em BH com mais de 20 anos de experiência e oferece imóveis para diferentes perfis. Há empreendimentos com 2, 3 e 4 quartos, com opções de apartamentos prontos ou em construção e alto padrão de qualidade.

Visite o site da Hoje Engenharia e conheça os lançamentos.

Deixe seu comentário